The Setup Brasil

Um monte de entrevistas nerds.

O que as pessoas usam para produzir seus conteúdos?

Bruno Mikoski

Bruno Mikoski

Co-fundador, Diretor Criativo, Lead Developer (Monster Juice).

Quem é você, e o que você faz?

Bruno André Mikoski, co-fundador e Diretor Criativo / Lead Developer na Monster Juice. Um apaixonado por jogos que correu muito tempo atrás para conseguir sobreviver fazendo o que gosta: jogos. Após uma longa experiência em agência (JWT/Casa) conheci alguém tão apaixonado por isso quanto eu, o Rodrigo Bellão, e juntos começamos a tentar viabilizar algumas idéias. Após um longo tempo trabalhando em jornada dupla (agência dia / jogos noite), conseguimos finalmente viabilizar a Monster Juice.

Que hardware você usa?

Atualmente trabalho com um MacBook Pro 17” (early 2011) e um iPhone 4G. Acredito que essa combinação seja tudo que alguém precisa para conseguir viver com a agitação de hoje em dia, a integração Mac + iPhone com calendário e emails torna a convivência dos dois perfeita.

A única coisa a mais é 4 Giga a mais de RAM no Mac! De resto é o padrão i7 + Radeon HD 6750M. Quanto a periféricos eu não consegui me adaptar com o Magic Mouse e nem com o Trackpad, acho ambos muito desconfortáveis. Continuo usando um bom e velho Genius de bolinha!

E que software?

Atualmente nossa engine principal de desenvolvimento é a Unity3D. Isso aliado com Xcode e Photoshop já dá pra fazer quase tudo. Usamos bastante alguns plugins do Unity3D como os ex2D, iTween e Prime 31 Game Center.

Qual o seu setup dos sonhos?

Hoje em dia seria o Macbook 17” i7 2.5Gh, 8Gb de RAM, HD de 512 SD. Um Thunderbolt display de 27”, e mais um bom fone de ouvido Bose QuietComfort 3 deixaria tudo completo!