The Setup Brasil

Um monte de entrevistas nerds.

O que as pessoas usam para produzir seus conteúdos?

Diego Eis

Diego Eis

Sócio-fundador (Visie Padrões Web), criador do site Tableless.com.br.

Quem é você, e o que você faz?

Me chamo Diego Eis, sou sócio-fundador da Visie Padrões Web, empresa de tecnologia web. Desenvolvemos qualquer tipo de sistemas baseados em internet.

Que hardware você usa?

Um Macbook Pro de 13”, 2.4 GHz Intel Core 2 Duo, 4 GB 1067 MHz DDR3, NVIDIA GeForce 320M 256 MB.

Máquina valente. Eu a levo para todo lugar. O tempo de bateria é fantástico, mesmo sendo um modelo anterior ao atual. Utilizo o dia inteiro um browser aberto com Photoshop e Illustrator, e mesmo assim ele aguenta o tranco muito bem. Faz tempo que eu não sei o que é utilizar um computador desktop.

Atualmente estou com um HTC Trophy com Windows Phone 7. Antes dele eu utilizava um Milestone 1, com Android. E antes ainda, eu tinha um iPhone, segunda geração. Mas aposentei depois que pulei na piscina e o matei afogado. Acontece… :-/

Para fotografia estou me preparando para adquirir uma Nex3 da Sony. Há muito tempo estou procurando uma câmera com qualidades das DSLR mas tão portátil quanto as digitais point and shoot que existem por aí. Antes eu utilizava uma Zenit 12XL, velha de guerra, ainda de filme.

Tenho também um Xbox que utilizo diariamente para desestressar do trabalho.

E que software?

Passo praticamente o dia inteiro lendo e escrevendo artigos e muitos e-mails. Por isso meu browser favorito, atualmente, é o Safari. Também tenho que validar e modificar muitos layouts, fico quase que o dia inteiro com o Illustrator aberto e grande parte do tempo com o Photoshop também.

Quando preciso escrever utilizo o Pages ou o Word. Para minhas apresentações sempre utilizo Keynote.

Para o trabalho de código a dobradinha Coda e Textmate são meus prediletos. Para acompanhar os projetos da Visie, utilizo o GIT para versionamento de código e o Redmine para gerenciamento de tickets.

Qual o seu setup dos sonhos?

Quero ter um Cinema Display 27” e também um Macbook Air de 13”. Na sala já estou atrás de um Boxee.