The Setup Brasil

Um monte de entrevistas nerds.

O que as pessoas usam para produzir seus conteúdos?

Fernando Aquino (Nandico)

Fernando Aquino (Nandico)

Programador e criativo de tecnologia.

Quem é você, e o que você faz?

Sou Nandico, programador e criativo de tecnologia desde 1997. Meu trabalho é estabelecer simbiose com pessoas altamente criativas resolvendo questões de tecnologia para ajudá-las. Também sou startupeiro envolvido em projetos secretos que ainda não posso contar aqui.

Fora isso, em 1989 comecei a tocar contrabaixo e adoro ser músico amador.

Que hardware você usa?

Tenho um Macbook 17” 2.4 GHz Intel Core i7 que uso tanto para trabalhar quanto para as coisas de música. Para desenvolvimento mobile tenho um grande número de aparelhos. No iOS tenho um iPad 2, iPad 1, iPod Touch 2nd Generation, iPhone 4 e um iPhone 3G. No Android tenho um Google Nexus S, um Sony Ericsson Xperia Arc, Sony Ericsson Xperia X10, Samsung Galaxy Tab e um outro tanto de tablets chineses e outros telefones mais antigos.

Para música tenho um Fender American Deluxe Jazz Bass de 4 cordas espetado numa pedalboard Landscape PB16C Case Aluminum que guarda um Tech 21 NYC SansAmp Bass Driver Deluxe, um Boss Bass OverDrive, um Electro Harmonix Bass Big Muff Pi, um Dunlop Cry Baby Bass, um Digitech Jam Man Stereo, um Mark Bass Compressore e um Dunlop DC Power Brick para alimentar o set. De interface de áudio uso uma M-Audio Fast Track Ultra e de controller um Edirol PCR-300. O fone AKG K 141 MK II é um xodó.

E que software?

XCode, Eclipse e Photoshop prioritariamente. Uso mais Word, Excel e Powerpoint do que realmente gostaria. Na parte de música uso basicamente o Logic com os instrumentos do Native Instruments Komplete. De softwares de música no iPad uso o Korg iMS-20, Garage Band, OMGuitar, Seline, o iJ Bass HD e mais alguns outros.

Qual o seu setup dos sonhos?

Adiciona um Thunderbolt Display do maior que tiver. Um iPad 3, iPhone 4S. Nokia Lumia 800 e alguns outros bons aparelhos com Windows Phone 7 a selecionar. Tem também a Apple TV, um PS3 e uma leva de set-top-boxes gringos que ainda não temos por aqui. Essa lista aqui é muito volátil, o sonho muda a cada dia. Quase todo device eletrônico me gera referência técnica para aplicar no trabalho. A diversidade é bem vinda.

De música eu queria um Philip Kubicki Factor Bass, um Rickenbacker 4003 e qualquer um bom M.Laghus de 5 cordas para ter um desses no set. Para fechar, um Ampeg PF-500 + Caixas PF-410HLF.