The Setup Brasil

Um monte de entrevistas nerds.

O que as pessoas usam para produzir seus conteúdos?

Fernando Schlaepfer

Fernando Schlaepfer

Fotógrafo, designer. Fundador do I Hate Flash.

Quem é você, e o que você faz?

Fotógrafo e designer. Fundador e C.E.O. do I Hate Flash, colaborador das revistas Noize e SneakersBR e freelancer para diversas marcas de moda (como Farm, Dress To, My Philosophy, Ausländer e Reserva).

Trabalhei por alguns anos na SeagullsFly com fotografia e manipulação de imagens, na Café com direção de arte, design e fotografia, e na Rede Globo com arte, mídia e fotografia.

Tenho trabalhos publicados em revistas (como Vogue, Vice, IdeaFixa e Noize), jornais (O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo) e, principalmente, sites (Paparazzo, Rolling Stone, MTV, Dischord, Rraurl, Burn, Ipanema, Veja, IG, Uol…).

Tento usar meu Flickr para falar sobre alguns trabalhos, mas ultimamente simplesmente não tive tempo para ele. Comecei a dar bola para o Behance esse mês, e tenho atualizado e gostado bastante. Prefiro procrastinar no Facebook por não ter muita paciência com o Twitter, mas tenho conta nos dois.

Sou contra chats.

Que hardware você usa?

Meus computadores são um iMac 27 em casa e um Macbook 13 na rua. Minhas bugigangas são um iPod Classic que acaba a bateria em uma hora, iPhone 3GS com visor destruído e um iPad 1 fedendo a cerveja.

Minhas câmeras são Nikon D90, Nikon FM2, Pentax K1000, Sony R1, Sony W7, Lomo Oktomat, Lomo Spinner e Lomolito.

Meus flashes são Nikon SB 900, Nikon SB 600, Lomo Colorsplash e Lomo Ringflash. Minhas lentes são Pentax SMCP-A 50mm f/1.2, Nikkor 55 mm f/1.2, Nikkor 50mm f/1.4, Nikkor 24mm f/1.4, Nikkor 10,5mm f/2.8, Nikkor 24-70mm f/2.8, e Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e algumas gambiarras.

E que software?

Para as fotos, Adobe Bridge CS5, Adobe Camera Raw 6.5 e Adobe Photoshop CS5. Para navegar, Safari e Firefox. Nas nuvens, Dropbox e Google (Gmail e calendar, principalmente). Para música, Itunes para ouvir, Traktor e Serato para tocar.

Qual o seu setup dos sonhos?

Depende da nossa amiga Nikon lançar logo suas novas câmeras. Se é pra sonhar, a D4 seria a escolha atual. Além de um power Mac onde eu não precisasse me preocupar com a tal da RAM.

Uma Cintiq 24 HD não seria nada mal também…

Mas se eu for começar a falar dos equipamentos que quero pro estúdio do I Hate Flash, devo ter que pagar só por imaginar.