The Setup Brasil

Um monte de entrevistas nerds.

O que as pessoas usam para produzir seus conteúdos?

Leo Kuba

Foto: Daniela Toviansky

Leo Kuba

Fundador e CEO (Inkuba), co-apresentador do videocast Man in the Arena.

Quem é você, e o que você faz?

Leo Kuba, fundador e CEO da agência interativa Inkuba, palestrante e co-apresentador do videocast Man in the Arena, que cobre temas sobre empreendedorismo e cultura digital. Empreendo há mais de 15 anos em negócios relacionados a tecnologia da informação, internet e comunicação.

Que hardware você usa?

Comecei aos 13 anos de idade com um Apple IIe e, depois, na faculdade, comecei a usar PC. Voltei a usar Apple em 2009 e me pergunto porque usei PC por tanto tempo. Hoje, meu setup é simples, composto por um MacBook Pro 13” e um iPhone 4 16GB. Ambos me acompanham em todos os momentos profissionais e pessoais. Tenho também um MacBook White 13” que fica em casa. Para registrar viagens e família, uso uma câmera Sony DSC-H55. Por fim, estou comprando, atrasado, um iPad 2.

E que software?

Muitos aplicativos nas nuvens: Google Apps para e-mail e colaboração, Dropbox e Sugarsync para backup e sincronização de arquivos, Evernote para repositório de anotações e links na internet. Uso iChat para messaging, Skype para conferências, VLC e iTunes para consumo de mídia. Para navegar na internet, o Chrome é a primeira opção, mas tenho também Firefox e Safari instalados. Para trabalhar, uso também Microsoft Office e iWork, neste último, uso principalmente o Keynote para criar minhas palestras. Uso também o iPhoto e iMovie - da suite iLife - para organizar fotos e editar filmes. Uma curiosidade: até hoje, os episódios do videocast Man in the Arena foram editados no iMovie.

Qual o seu setup dos sonhos?

Acho que meu próximo notebook será um MacBook Air 13” com SSD. Basicamente, preciso de portabilidade, performance e autonomia de bateria. Meu sonho não é um hardware melhor e sim, ter acesso mobile a internet com alta-performance em todos os lugares.