The Setup Brasil

Um monte de entrevistas nerds.

O que as pessoas usam para produzir seus conteúdos?

Steve ePonto

Steve ePonto

Creative FreakOut na Conspiração Concept.

Quem é você, e o que você faz?

Meu nome é Steve ePonto. Sou Creative FreakOut da Conspiração Concept. Meu trabalho é criar experiências envolvendo pessoas+vídeo+tecnologia. Seja dentro ou fora da Matrix. Eventualmente sinto falta do underground e faço um videoclipe

Que hardware você usa?

iPhone e iPad pra me mover e um Macbook Pro para as coisas mais pesadas. Eu costumava carregar um sketch book, mas tenho me forçado a trocá-lo pelo iPad pra diminuir a quantidade de coisas que carrego. Agora que chegou minha caneta oStylus, nem lembro onde deixei meu bloquinho de notas…

E que software?

haha pode parecer bobagem mas os softwares que mais uso são o Firefox e o Editor de Texto. 80% do meu trabalho é baseado na busca de informação, inspiração e referências.

A pergunta ideal aqui seria mais “Onde eu vou” do que “Como eu vou” ;-)

Alguns sites que costumo visitar são:

ilovenewwork.com, creativeapplications.net, create digital motion, motionographer, mashable, ideafixa.com, booooooom.com

Uma coisa que esqueci de falar é que sou viciado em Tags. Eu me forço a colocar ao menos 10 tags em qualquer coisa que vejo na internet. Assim tenho um banco de informações absurdamente grande sobre diferentes assuntos no meu Delicious. Tá aí, se eu fosse encarar o Delicious como um software, talvez ele fosse o que eu mais uso.

Depois que a idéia é concebida passo pra etapa de materialização. Essa é a etapa onde tento ilustrar a idéia da melhor forma possível pra que alguém a compre.

Pra isso parto de alguns rabiscos de cenário e wireframe no iPad usando o SketchBook Pro da Autodesk. Um app que tenho usado muito para desenvolvimento de texto é o PlainText. Um Editor de Texto conectado ao seu DropBox, é genial.

Depois que o rabisco tá feito passamos pro time de design que materializa a proposta usando Photoshop e Keynote.

Eventualmente temos que apresentar algum material de suporte em video, aí entra o FinalCut Eterno Amigo.

Já tentei por algumas vezes usar o iMovie no iPad mas acho esse software muito ruim. Não conseguimos nos entender. O app do Vimeo para iPhone tem me surpreendido na agilidade pra algumas edições simples. Vale experimentar.

Para descontrair e estragar suas fotos randomicamente, recomendo o Decim8. Usei na minha foto lá em cima ;-)

Qual o seu setup dos sonhos?

Toda vez que tô trabalhando me vem na cabeça alguma função utópica que tornaria minha vida muito mais fácil. Geralmente esqueço, mas ultimamente estou me educando para mandar esses feedbacks pras companhias desenvolvedoras dos apps na esperança que um dia realizem meus sonhos.

Algumas delas são:

É impressionante como sou mais organizado no mundo virtual do que no real. Consigo achar em 2 minutos cenas de filmes que vi no youtube há 3 anos atrás. Mas não sei dizer em que gaveta está o cabo USB do HD.